Notícias

Comunicação e oratória foi tema de capacitação da semana


A capacitação aconteceu na quinta-feira (29) e foi ministrada pelo coach Robert Braga.

 

Segundo pesquisas, mais de 60% dos brasileiros têm pavor de se expor e falar em público, mesmo que seja para um pequeno público. Por isso, uma pessoa que não tem medo de se comunicar já possui um grande diferencial para crescer profissionalmente ou em um processo de seleção de emprego. 

Durante a capacitação, o coach trouxe técnicas e exemplos de como fazer uma apresentação mais eficaz, evitando os ruídos da comunicação. “Para ser eficaz, uma apresentação ideal deve preencher três condições básicas: possuir qualidade de conteúdo, ter qualidade estética que ressaltam as emoções e ter qualidade técnica de realização que agradem aos olhos”, pontuou.

Segundo o especialista, o palestrante também precisa se atentar aos gestos e ações que devem evitar. “O palestrante não pode ser morno, não pode fazer trocadilhos e é preciso evitar brincadeiras em excesso. Ser negativo ou encarnar um personagem também não é o melhor caminho”, explicou.

Para ele, o ponto principal em uma apresentação eficaz é conhecer bem o que se fala desde o início, além de conhecer bem a ordem da apresentação. "Isso traz segurança e mostra o preparo do palestrante sobre o tema", finalizou.


Hist?rico

COMJOVEM BH e Região marca presença em Brasília

Enviado em: 24 de maio de 2019

Notícias

Celular e direção não combina

Enviado em: 24 de maio de 2019

Notícias

Fiat anuncia fabrica de motores turbo em Betim

Enviado em: 23 de maio de 2019

Notícias

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados