Notícias

Luis Henrique Guimarães, CEO da Raízen, participa de bate-papo com empresários mineiros no Setcemg


Enviado em 03 de Dezembro, 2018

Em evento promovido pela Raízen na sede do Sindicato, o CEO da companhia falou sobre a empresa, o atual cenário político e econômico e as expectativas para o próximo ano.

 

Na noite da última terça-feira (27), a Raízen, empresa apoiadora do Setcemg, reuniu na sede do Sindicato, em Belo Horizonte, um público seleto de empresários do transporte rodoviário de cargas de Minas Gerais e todo o seu time para um bate-papo especial com o presidente da empresa, Luís Henrique Guimarães.

O executivo falou sobre a Raízen, empresa criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan e um dos principais players na distribuição e comercialização de combustíveis no Brasil, e comentou o atual cenário político e econômico e as expectativas da companhia para o próximo ano.

 

Gigante do setor

Hoje, a Raízen é uma das mais competitivas empresas de energia do mundo e está entre as cinco maiores do país em faturamento, com um registro de R$ 86,2 bilhões e mais de 30 mil funcionários. O CEO abordou os principais negócios da empresa, que incluem a distribuição de combustíveis, com mais de 6500 postos da marca Shell no Brasil; bem como a distribuição para consumidores transportadores e de aviação, com 68 bases de abastecimento em aeroportos no país. “Nosso trabalho é garantir que a gente entende o que os nossos clientes estão precisando, para a Raízen crescer junto com eles”, destacou.

 

Atenção ao presente e olhar para o futuro

Sobre o atual momento do país, Guimarães afirmou que o pior cenário já passou. “Passamos por um período bastante difícil, de incertezas, mudanças e uma grave recessão, mas nos últimos dois anos tivemos um governo de transição que fez muita coisa, tomou atitudes que vários presidentes não conseguiram, como a reforma trabalhista”, destacou.

Sobre as expectativas para 2019, ele acredita que será de crescimento. “Entramos em uma jornada que é o fim da incerteza, temos um presidente de fato, que vai exercer liderança, novos políticos, então estamos bastante otimistas com isso. O ano de 2019 vai ser muito melhor e a Raízen está preparada para crescer”, finalizou.

“Agradecemos ao Luís por ter dedicado algumas horas do seu dia para nos prestigiar. Foi um bate-papo enriquecedor. Ficamos impressionados com a clareza e humildade de executivos de uma companhia desse tamanho”, afirmou o presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa. “O Luís transmitiu muito trabalho, confiança e otimismo. Após esse bate-papo os empresários mineiros têm confiança de que dias melhores virão”, finalizou.

O evento também contou com a presença do diretor nacional de Mercado de Consumo e Aviação, Antônio Cardoso; o gerente de vendas do Mercado de Consumo de Minas Gerais, Eduardo Bernal; além de diretores do Setcemg e da Fetcemg. Após o bate-papo, a Raízen Shell ofereceu um coquetel de confraternização.

 

Homenagem para empresas parceiras

Encerrando o encontro, a gerente de operações de transporte, Luciane Machado, fez uma breve homenagem à cliente e parceira Transpedrosa, por meio do CEO da empresa e presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa. “Estamos no campo todos os dias, falando com motoristas e transportadoras. Fizemos nesse ano uma homenagem para todos os transportadores que estão conosco há mais de 30 anos e a Transpedrosa está entre eles”, afirmou. “A gente tem paixão pelo que faz e percebemos isso nos nossos parceiros. Sérgio é um dos nossos parceiros porque a Transpedrosa está em todos os projetos importantes que desenvolvemos. Obrigada e parabéns pelo que você faz”, completou.

 

Faça parte deste time! Faça como a Raízen e mostre a sua marca para o setor de transporte rodoviário de cargas em Minas Gerais.

 

Fotos: Gustavo Andrade/Raízen Shell

 

foto 1

 

foto 2

foto 3

foto 4

foto 5

foto 6


Hist�rico

Planejamento para o próximo ano

Enviado em: 14 de dezembro de 2018

Notícias

Dez cursos gratuitos para gerir negócios no transporte

Enviado em: 12 de dezembro de 2018

Notícias

Vander Costa será o novo presidente da CNT

Enviado em: 10 de dezembro de 2018

Notícias

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados