Notícias

Consequências de roubo de cargas no estado na pauta


Assessor de Segurança Logística da Fetcemg e coordenador do GT de Segurança do Setcemg, Ivanildo Santos, foi uma das fontes para a matéria do jornal Estado de Minas desta quarta-feira (16). Confira!

 

 

A matéria "Morte de caminhoneiro em tentativa de roubo alerta para crime recorrente", publicada no jornal Estado de Minas desta quarta-feira (16), repercute um caso de tentativa de assalto na BR-040 que resultou em acidente com a morte de um dos motoristas.

O texto informa dados de roubos de cargas no estado em 2018 levantados pela Fetcemg, como os tipos de produtos mais visados e os trechos com maior número de ocorrências. O assessor de Segurança da entidade, Ivanildo Santos, também destacou o grande movimento por investimento em tecnologia de monitoramento e segurança nas transportadoras, o que chega a custar quase 20% do faturamento das empresas. “Isso tudo sem contar o prejuízo humano. O motorista que passa por situação dessa tem que fazer, muitas vezes, tratamento psicológico. Mas o maior prejuízo é perder a vida. Isso não tem volta”, afirmou.

 

Confira a matéria completa aqui

 

 


Hist?rico

COMJOVEM BH e Região marca presença em Brasília

Enviado em: 24 de maio de 2019

Notícias

Celular e direção não combina

Enviado em: 24 de maio de 2019

Notícias

Fiat anuncia fabrica de motores turbo em Betim

Enviado em: 23 de maio de 2019

Notícias

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados