Notícias

Power BI e emergências ambientais foram temas de capacitação


Foram treinadas 33 pessoas durante a semana.  

 

Nesta semana, o Setcemg realizou as turmas 1 e 2 da capacitação "Power BI". O curso foi realizado durante cinco dias e, de maneira 100% prática, apresentou a ferramenta da Microsoft que permite a elaboração e fluxos de dados, relatórios empresariais e atualizações importantes do Power BI Desktop.

O Power BI é uma ferramenta gratuita da Microsoft que facilita o acesso à dados importantes da empresa de maneira rápida e eficaz, fornecendo insights para permitir decisões rápidas e informadas, com relatórios interativos e dashboards personalizados e que podem ser compartilhados.

"Trata-se de fazer uma análise de dados das informações das empresas, buscando-os no Excel, Word, de um texto ou de um outro banco de dados, consolidando-os em uma tela e gerando gráficos fantásticos, de vários modelos, de maneira bem rápida e prática. A ferramenta permite ainda que os dados sejam publicados na internet e compartilhados com outras pessoas da empresa, facilitando o acesso em qualquer lugar, precisando apenas de um navegador e internet”, explicou Maroni.

 

Emergências Ambientais

No dia 29, foi realizada a capacitação “Emergências Ambientais – Lei 22.805/2017”, ministrada pela assessora jurídico-ambiental do Setcemg e da Fetcemg, Juliana Soares.

O curso teve como objetivo apresentar a normativa para o dimensionamento dos recursos em caso de danos ambientais. “O transporte de produtos e resíduos perigosos é um segmento socialmente importante e pelo risco ambiental envolvido é controlado e fiscalizado sistematicamente, sendo importante que as empresas entendam as normativas reguladoras”, afirmou Juliana.

“A Lei Estadual 22.805/2017, que regulamenta as medidas que deverão ser adotas em caso de acidentes envolvendo produtos perigosos, é um importante marco para o TRC, ao exigir dos transportadores de produtos perigosos a contratação de empresas especializadas em atendimento a emergências ambientais. Entender e conhecer a legislação afeta o transporte rodoviário de cargas perigosas, permitindo que as empresas atuem de forma ativa, melhorando os processos internos e garantindo a segurança na atividade”, explicou Juliana.


Hist?rico

Setcemg alerta para a restrição de tráfego na Páscoa

Enviado em: 18 de abril de 2019

Notícias

INÉDITO: PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM GESTÃO

Enviado em: 17 de abril de 2019

Notícias

Abertas as inscrições para o Prêmio Melhor Ar 2019

Enviado em: 16 de abril de 2019

Notícias

Fetcemg colhe sugestões para simplificação tributária

Enviado em: 15 de abril de 2019

Notícias

Decisão do STJ retira o ICMS da base de cálculo CPRB

Enviado em: 12 de abril de 2019

Notícias

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados