Notícias

Setor de transporte se mobiliza pelas vítimas da tragédia de Brumadinho


Entidades empresariais, empresários e trabalhadores do setor manifestaram seu pesar pela tragédia ocorrida no estado na última semana.

 

Nesta semana, transportadores se organizaram e se disponibilizaram solidariamente pelas vítimas da tragédia de Brumadinho, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte fortemente afetada pelo rompimento de uma barragem de rejeitos de minério na última sexta-feira (25).

Um dos primeiros grupos a chegar até o local após a tragédia foi a ComJovem BH e Região. O coordenador da comissão, Daniel Simas, e o deputado federal Lucas Gonzalez se dirigiram ao município de Brumadinho no sábado (26) pela manhã, para levar um caminhão de água para vítimas e socorristas, e também para saber a real dimensão do evento e os itens e serviços de maior necessidade naquele primeiro momento.

“Cheguei cedo por aqui, com dois objetivos. Prestar minha total solidariedade e apoio às pessoas e familiares dos desaparecidos e buscar mais informações do nosso colega da Transpes, desaparecido desde então, e também para verificar o trabalho de resgate. Posso atestar que está sendo muito bem executado, todos com muito empenho e dedicação para socorrer as vítimas desta tragédia em Brumadinho! Fé e esperança!”, postou Lucas nas suas redes sociais.

Ainda no sábado, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o Setcemg, a Associação Mineira de Supermercados (Amis) e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro), criaram um grupo de trabalho para articulação e apoio à logística de recolhimento e distribuição de doações à sociedade afetada pelo acidente.

Em alerta desde sábado, o grupo está de prontidão e em contato com o governo de Minas Gerais, autoridades responsáveis e setores de comércio e serviços para auxiliar no que for necessário para minimizar os impactos da tragédia junto à comunidade local.

 

Transportadoras em ação

No domingo, 27, a Patrus Transportes, em parceria com o Estádio Mineirão e o Servas, disponibilizou carretas e voluntários do Instituto Marum Patrus para prestar apoio logístico para as doações solicitadas aos torcedores que compareceram ao jogo realizado entre o Cruzeiro e Atlético-MG. Foram arrecadados água mineral, alimentos não-perecíveis, alimentos prontos para consumo como biscoitos, leite e suco de caixinha, produtos de higiene pessoal e fraldas.

A Transpes também colocou caminhões de sua frota para buscar no aeroporto de Confins os equipamentos trazidos pela força tarefa israelense para tentar encontrar os desaparecidos na tragédia. Foram 16 toneladas de equipamentos transportadas até a cidade Brumadinho.

Atenção: é importante destacar que, segundo a Defesa Civil e o Governo de Minas Gerais, as doações arrecadadas já são suficientes.

 

comjovem

Representantes da ComJovem BH e Região entregaram um caminhão de água

 

lucas

Lucas Gonzalez em Brumadinho-MG

 

patrus

Voluntários abastecem um caminhão da Patrus de donativos


Hist?rico

INÉDITO: PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM GESTÃO

Enviado em: 17 de abril de 2019

Notícias

Abertas as inscrições para o Prêmio Melhor Ar 2019

Enviado em: 16 de abril de 2019

Notícias

Fetcemg colhe sugestões para simplificação tributária

Enviado em: 15 de abril de 2019

Notícias

Decisão do STJ retira o ICMS da base de cálculo CPRB

Enviado em: 12 de abril de 2019

Notícias

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados