Notícias

Obrigações legais ambientais em debate na Fiemg


Enviado em 18 de Março, 2019

Assessoria jurídico-ambiental do Setcemg e da Fetcemg participou de seminário nesta semana.

 

Ao longo do ano, os empresários precisam cumprir diversas obrigações de natureza ambiental. O calendário é longo e as dúvidas, sobre como proceder, também costumam ser comuns para os profissionais que cuidam desta área. Para ajudar as empresas a cumprirem com o que a Lei determina, a Federação das Industrias de Minas Gerais (Fiemg) realizou, nos dias 13 e 14 de março, na sede da instituição, o Seminário Obrigações Legais Ambientais. A assessoria jurídico-ambiental do Setcemg e da Fetcemg participou do evento que contou com parceria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Nos dois dias de encontro, especialistas de diversos órgãos esclareceram e ensinaram aos participantes os principais pontos de atenção para o cumprimento das obrigações de natureza ambiental de 2019, como os principais prazos para cadastro, registro e pagamento de taxas. O seminário oportunizou também a aproximação das empresas e dos órgãos ambientais (Ibama e Semad), permitindo que ambas as partes conhecessem as dificuldades e os gargalos existentes para o cumprimento das obrigações.

“O evento realizado pela Fiemg, com palestras dos órgãos públicos fiscalizadores, enriqueceu ainda mais os nossos conhecimentos sobre o tema. E como as obrigações legais ambientais são de extrema importância para as empresas que transportam produtos perigosos, permitirá um atendimento diferenciado aos transportadores mineiros”, destaca a assessora ambiental do Setcemg e da Fetcemg, Juliana Soares.

Circuito pelas Regionais Fiemg - O Seminário Obrigações Legais Ambientais está em seu 8° ano e percorreu todas as Regionais Fiemg reunindo mais de 600 participantes em todo o estado. Seu objetivo é apresentar aos participantes as recentes alterações promovidas na legislação ambiental e informar sobre obrigações ambientais. “A falta de conhecimento pode prejudicar as empresas e a Federação tem o intuito de munir os empresários com informações para todos possam cumprir, da melhor forma possível, essas leis ambientais”, afirma Diogo Dias Gonçalves, assessor da presidência da Fiemg.

 

Com informações da Fiemg


Hist?rico

COMJOVEM BH e Região marca presença em Brasília

Enviado em: 24 de maio de 2019

Notícias

Celular e direção não combina

Enviado em: 24 de maio de 2019

Notícias

Fiat anuncia fabrica de motores turbo em Betim

Enviado em: 23 de maio de 2019

Notícias

Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais

Av. Antônio Abrahão Caram, 728 | Bairro Pampulha
Belo Horizonte - MG | Cep: 31275-000

Telefone: (31) 3490-0330

© 2015 SETCEMG Todos os direitos reservados